Portal Você Online

BR-319: governador cancela agenda para ajudar vítimas do acidente

O governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, suspendeu a agenda de campanha, desta quarta-feira (28), para coordenar pessoalmente as ações de resgate e apoio às vítimas do acidente ocorrido na BR-319 (Manaus-Porto VElho), na manhã desta quarta-feira (28), na altura do km 12, no município do Careiro da Varzea, na Região Metropolitana de Manaus.

Além de gravar um vídeo (assista acima), ele também publicou mensagens na sua rede social informando que havia cancelado todos os compromissos e seguia para o local do acidente. Veja abaixo:

NOTA

Em nota oficial distribuída pela Secretaria de Comunicação (Secom), o governo do Amazonas informa que equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para o atendimento.

Ainda segundo o comunicado expedido no início da tarde, até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus e o Instituto Médico Legal confirmou três mortes.

“O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”.

Wilson colocou a estrutura do Estado à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia, para diminuir os transtornos causados pelo acidente.

A nota informa ainda que o governador informou que já enviou equipes do Governo do Estado para auxiliar os trabalhos no local até que o Governo Federal recupere a estrutura.

Wilson determinou, ainda, a instituição de um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar ações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *