
O governador do Amazonas Wilson Lima anunciou hoje (22) pela manhã que vai pedir recursos no exterior em organizações como a WFW alemã para enfrentar o avanço do coronavírus no estado. Lima, que está à frente de um consórcio de governadores da Amazônia Legal, disse que vai usar essa representatividade para conseguir o aporte financeiro e “que antes de cuidar da floresta, temos que proteger os seus moradores” , disse em entrevista para a rede de noticias CNN
Wilson Lima é presidente do Fórum Internacional para Climas e Florestas, que seria realizado agora em maio, que reúne 38 governadores de estados e províncias de áreas de floresta amazônica. Ele informoou que pedirá reforço na sua luta contra o coronavírus. “O momento é de união e de estender as mãos”, disse Lima.
“Tem que proteger a floresta, mas tem de proteger as pessoas. Agora a gente vai saber com quem podemos contar. Falam em proteger a floresta, mas também tem de proteger os seus moradores”, afirmou o governador.
Ontem o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez uma gravação emocionado afirmando que vai procurar o grupo dos sete países mais ricos do mundo para ajudar a enfrentar a pandemia em Manaus.