Portal Você Online

Wilson Lima vive bom momento e mostra força do governo para 2022

O governador Wilson Lima vem demonstrando que surfa nos bons resultados do seu governo. Com as contas em dia, abrindo os cofres para investimentos no setor primário do interior do Estado e retomando grandes obras viárias, como o Anel Sul e as estradas AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e Am-070 (Manaus-Manacapuru), ele pavimentar sua trajetória a reeleição em 2022.

Com o salário do funcionalismo em dia, incluindo a primeira parcela do décimo paga antecipada, Lima deu uma prova desse cenário de poder político na última quinta-feira (12) quando reuniu liderenças, parlamentares e o empresariado no lançamento do inicio das obras da AM-010.

Na ocasião, ele reuniu mais de 30 prefeitos, deputados estaduais, vereadores, deputado federal, representantes de comunidades do setor primário de todas as regiões do Estado, além do prefeito de Manaus, David Almeida, com o discurso de união em torno do Amazonas.

O governador e o prefeito sinalizaram união e que estão juntos. Uma demonstração de força das duas máquinas juntas. “Quando o prefeito e o governador brigam, quem perde é a população. Quando estçao juntos, todo mundo ganha” disse Almeida.

No mesmo dia, em Itacoatiara, o governador e o prefeito ouviram do deputado Saulo Viana que, “naquele palanque estava o futuro do Amazonas”, numa referência as duas autoridades estaduais ali no canteiro de obras da AM-010 naquele município.

Para Wilson Lima, “o barulho das máquinas falam por si só”. Ele busca cada vez mais costurar alianças e unir forças para chegar forte no ano que vem em condições de disputar as eleições em condições de ficar mais quatro na frente do Executivo do Estado.

Esiveram presentes na cermônia de lançamento das obras da Am-O10, em Manaus e em Itacoatiara os prefeitos:

Nazareno Martins (São Paulo de Olivença), Denis Paiva (Atalaia do Norte), Lucenildo Macedo (Alvarães), Vaniso da Silva (Japurá), Edir Castelo Branco (Maraã), Antônio Uchoa (Uarini), Francisco Bastos (Anamã), Antônio dos Santos (Codajás), Augusto Ferraz (Iranduba), Tico Braz (Caapiranga), Paulo Matos (Envira), Ordean Gonzaga (Guajará) e José Maria (Boca do Acre).

Além de Moacir Brito (Lábrea), Raimundo Afonso (Pauini), Gamaliel de Almeida (Tapauá), Glenio Seixas (Barreirinha), Eraldo Trindade (Boa Vista dos Ramos), Junior Leite (Maués), Enrico Falabela (Urucará) Jander Almeida (São Sebastião do Uatumã) , Andreson Cavalcante (Autazes), Mario Abrahim (Itacoatiara), Denise de Farias (Itapiranga), Anderson Souza (Rio Preto da Eva), Paulino Grana (Silves), José Claudenor (Urucurituba), Marcos Lise (Apuí), Dedei Lobo (Humaitá), David Almeida (Manaus) e Frederico Júnior (Novo Airão).

Já representando o legislativo, marcaram presenças os parlamentares estaduais e federais: Sinésio Campos (PT), Joana Darc (PL), Tony Medeiros (PSD), Saullo Vianna (PTB), Adjunto Afonso (PDT), Cabo Maciel (PL), Felipe Souza (Patriota) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos).

AM-010

A modernização da AM-010 terá investimento de mais de R$ 366 milhões, de emendas do senador Omar Aziz e do governo estadual. A estrada não recebia uma intervenção dessa envergadura há mais de 40 anos em em seus 250 km.

Ela terá largura de 11 metros, duplicação em trechos mais críticos de ultrapassagem, acostamento de 1,5 metro, sinalização e novo pavimento em toda a sua extensão para absorver o fluxo de médio de mais de 3 mil veículos por dia.

A AM-010 foi construída ainda no século XIX. Ela corta os municípios de Rio Preto da Eva, Silves e Itapiranga e também dá acesso municípios de Urucurituba, Urucará e São Sebastião do Uatumã.

O governo estadual montou cinco frentes de obra entre a capital e Itacoatiara que atuarão simultaneamente. Uma no início do Km 13, outra no Km 76,8. A terceira fica no Km 127,60, e a quarta no Km 177,40. A quinta no Km 222,80.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *