Portal Você Online

Wimbledon: João Fonseca atropela americano e avança à terceira rodada

Após estrear com uma sólida vitória em Wimbledon, João Fonseca repetiu a dose bateu o norte-americano Jenson Brooksby por 3 a 1 na segunda rodada do terceiro Grand Slam do ano, nesta quarta-feira (2). Com a vitória, o carioca de 18 anos avançou à terceira rodada e enfrenta o checo Jiri Lehecka ou italiano Mattia Bellucci.

Finalista na grama do ATP 250 de Eastbourne, no sábado (28), Jenson Brooksby deu trabalho a João Fonseca. João Fonseca mostrou eficiência e aproveitou o único break point que teve no primeiro set. Após abrir vantagem, mostrou tranquilidade para impedir qualquer reação de Brooksby. O americano teve duas chances de quebra, mas não conseguiu confirmá-las. O set terminou em 6 a 4 para o brasileiro.

No segundo set, Brooksby deu o troco. Conseguiu uma quebra de serviço no fim e fechou em 7 a 5. A reação do norte-americano acabou interrompida no terceiro set. Comandando as ações desde o início, Fonseca conseguiu duas quebras nos primeiros games e o conseguiu fechar sem sustos: 6 a 2.

No quarto set, após quebras de serviços de ambos os lados, João Fonseca confirmou o saque no décimo game e fechou em 6 a 4.

“Jogo difícil, adversário muito esperto, um jovem que joga muito bem na grama, já fez final, sabia que seria muito difícil. Muito feliz com a forma como encarei a partida de hoje, cometendo poucos erros, sendo agressivo nos pontos importantes, tendo margem. Muito feliz com a forma como encarei mentalmente, mantendo focado em todos os pontos, mesmo no segundo set, quando ele conseguiu jogar melhor e acabou ganhando. Comecei muito bem no terceiro, foi muito bom ter essa mentalidade. Feliz por ter passado mais uma rodada”, celebrou João, que atualmente é o 54º do mundo no ranking da ATP.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *