
O World Team Tennis, super tradicional torneio de exibição realizado todo ano durante o verão nos Estados Unidos, divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira anunciando a expulsão da tenista Danielle Collins, atual 51ª do mundo.
Segundo a organização, ela quebrou os protocolos de Covid-19 do evento ao sair do Greenbrier Resort e do estado de West Virginia, onde o WTT está sendo realizado este ano.
“Os protocolos foram estabelecidos e informados várias vezes para proteger a saúde e a segurança de nossos jogadores, técnicos e funcionários, que são da maior importância para o WTT”, finaliza o texto, assinado pelo CEO do evento, Carlos Silva.
O comunicado reforça ainda que a tenista americana foi dispensada até o fim da temporada, ou seja, sem retorno este ano. Mais do que punir Collins, o WTT deu um recado importante para seus atletas e, por que não, para o resto do mundo.
A expulsão da americana significa que o torneio coloca acima de tudo a preocupação com a saúde dentro dos protocolos que foram estabelecidos pela organização quando chegaram à conclusão que seria possível fazer o WTT em 2020 com alguma segurança.


