Em evento online realizado na China, a Xiaomi finalmente apresentou ao mundo os seus novos topo de linha Mi 10 e Mi 10 Pro. De acordo com a companhia, os aparelhos deste ano apostam no segmento premium, oferecendo design chamativo e desempenho de ponta. Por isso, ambos chegam ao consumidor com processador Snapdragon 865, tela AMOLED
Quando o assunto é design, os Mi 10 e Mi 10 Pro trazem aspectos premium com visual semelhante. Isso inclui a tela curvada nas bordas, os quatro sensores traseiros em um módulo no canto superior e o esperado furo no display para acomodar a câmera de selfies.
A maior diferença visível entre os aparelhos é o sensor de foco a laser adicional do modelo Pro. Seguindo o exemplo de outros topo de linha, os novos Mi 10 e Mi 10 Pro tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e brilho que atinge 1.200 nits.
Para melhorar o ajuste automático do brilho nos dois dispositivos, a empresa os equipou com sensores duplos de luz na frontal e traseira. Isso garante que o brilho do telefone seja bem controlado, oferecendo uma experiência de visualização agradável, tanto em ambientes internos quanto externos.