/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/g/odl6UQTyWgJclg1zfiZQ/leo-penarol.jpg)
O zagueiro Léo Coelho está prestes a se transferir para o Amazonas. O defensor, que atuou pelo Peñarol do Uruguai nas últimas três temporadas, se despediu do clube uruguaio após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, em Montevidéu, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Relacionado para o jogo, Léo ficou como opção no banco do técnico Diego Aguirre. O presidente da Onça-pintada, Weslley Couto, confirmou que o defensor deve desembarcar na capital amazonense nos próximos dias. No Amazonas, o brasileiro de 32 anos vai se reencontrar com o meia Diego Zabala, seu companheiro no Nacional em 2022, quando conquistaram o título uruguaio com Luis Suárez no ataque.
Nas redes sociais, o defensor e seus familiares já se despediram dos amigos do clube. Inclusive, o Peñarol, em sua conta oficial no Instagram, publicou nota agradecendo os serviços prestados pelo zagueiro brasileiro.
Léo Coelho foi revelado pelo Nacional-SP e atuou em clubes como o mexicano Atlético San Luis, além do uruguaio Nacional e do Fénix. No Brasil, defendeu o Paraná e, no futebol paulista, passou por Comercial, Penapolense, Rio Claro, Portuguesa e Santos.
Nas últimas três temporadas defendendo o Peñarol no Campeonato Uruguaio, Copa Sul-Americana, Supercopa do Uruguai e Libertadores, Léo Coelho disputou 132 partidas, marcando dois gols e registrando uma assistência.
Seu último jogo pelo clube foi em 6 de julho, no empate em 0 a 0 contra o Nacional pelo Campeonato Uruguaio. Após essa partida, o jogador ficou no banco de reservas nos dois jogos seguintes: novamente contra o Nacional e na vitória sobre o Racing pelas oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira (12).
Atualmente o Amazonas ocupa a última posição na tabela da Série B do Brasileiro. A equipe volta à campo na próxima sexta-feira (15), contra o América-MG, na capital amazonense. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith.