
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu, nesta quarta-feira (21), uma intimação da Polícia Federal (PF) para responder sobre uma inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que está em segredo de justiça.
Deputados aliados filmaram o momento em que a parlamentar assina a intimação dentro do plenário da Câmara dos Deputados.
Zambelli aparece no vídeo assinando e recebendo o documento. Depois, a parlamentar questiona se é coincidência ou não ser intimada pela PF um dia após iniciar o processo de coleta de assinaturas para o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mais de 139 deputados já assinaram o pedido, batendo um número recorde de assinaturas em toda a história do país. Para se ter uma ideia, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) teve 124 assinaturas de deputados federais.
Assista o momento da intimação
A deputada se tornou ré no processo que se refere a um episódio de outubro de 2022, na véspera do segundo turno, quando a parlamentar discutiu com um apoiador do então candidato Lula, em uma rua de um bairro nobre de São Paulo. Ela perseguiu o homem com arma em punho.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o STF condene a deputada a uma multa de R$ 100 mil por danos morais coletivos, além da decretação da pena de perdimento da arma de fogo utilizada no crime, bem como o cancelamento definitivo do porte de arma.


