
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, informou nesta terça-feira (6), que o estado não registrou mortes pelo coronavírus nas última 24 horas.
De ontem para hoje, o Amazonas, pela primeira vez em 16 meses de pandemia, não teve vítimas fatais pela doença. De acordo com os dados da FVS, ocorreram 719 casos da doença, de segunda-feira para esta terça-feira.
Conforme o boletim, o total de infecados pelo coronavírus desde o começo da pandemia chegou a 405.066 e o de mortos, 13.349.
“Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia; e não podemos descuidar dos protocolos de prevenção”, disse o governador do estado, Wilson Lima.
O Amazonas tem internados em Manaus 393 pacientes – 185 em leitos clínicos (22 na rede privada e 163 na rede pública), 207 em UTI (46 na rede privada e 161 na rede pública) e um em sala vermelha. Outros 27 considerados suspeitos aguardam diagnóstico – 23 em leitos clínicos (6 na rede privada e 17 na rede pública), três estão em UTI na rede pública e um em sala vermelha.
No boletim consta ainda 60 pacientes internados na rede pública do interior do estado – 12 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 48 em leitos clínicos.
Homenagem
Em seu primeiro dia com o novo nome em homenagem a sua ex-diretora-presidente, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitiu, pela primeira vez em 16 meses de pandemia, um Boletim Diário de Covid-19 criado por ela para informar os amazonenses sobre o dia a dia da pandemia no estado sem registros de casos fatais do coronvírus.


