
O ministro da Justiça, Anderson Torres, informou na noite desta segunda-feira (7) em sua página no Twitter que autorizou o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus nas próximas horas.
“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, publicou o ministro.
Segundo Anderson Torres, o planejamento operacional será definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

A capital amazonense enfrenta uma onda de ataques desde as primeiras horas de domingo (6). Hoje pela manhã, o governador do estado, Wilson Lima, informou ter pedido apoio da Força Nacional em sua página no Twitter.
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança do Amazonas, divulgou um balanço parcial das primeiras 24 horas de operações de combate as ações promovidas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). Cerca de 14 ônibus foram queimados, sete agências bancárias incendiadas, quartel, escola e delegacia de polícia atacada pelos integrantes do bando.
Os ônibus voltaram a circular na cidade, somente no início da tarde desta segunda-fira. As aulas das escolas particulares e públicas estão suspensas e as atividades presenciais na Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Contas e da Câmara Municipal são realizadas de forma remota.


