Portal Você Online

Governador Wilson Lima pede envio da Força Nacional para o Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta manhã de segunda-feira (7), em publicação na página do Twitter, que pediu o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Amazonas, que vive uma série de ataques, desde de domingo (6). https://portalvoce.com/onibus-sao-incendiados-e-frota-e-recolhida-para-as-garagens-em-manausveja-os-videos/

“Ontem à noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, diz a mensagem

O governador encaminhou ontem (6) pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, “em caráter de urgência apoio do governo federal , com o envio de tropa da Força Nacional”.

Advertisement

Wilson Lima expõe a situação no estado sob ataque da facção criminosa Comando Vermelho para justificar o pedido de reforço policial para a segurança do estado.

Por fim, ele relata o clima de tensão em que se encontra, principalmente a capital do Amazonas, que teve dezenas de ônibus, veículos, agências bancárias, escolas, quartel da PM e praças incendiadas pelos traficantes do CV em plena luz do dia na cidade.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse na noite de ontem ao visitar uma praça recém reinaugurada e incendiada, que gostaria de ter o Exército nas ruas e a sua Guarda Municipal armada.

Na ocasião, ele afirmou que conversou com o governador Wilson Lima e o Comando Militar da Amazônia para o uso da GLO – Garantia da Lei da Ordem, que nesses casos pode ser autorizada pela Presidência da República.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou hoje que as operações policiais continuam e, até o final desta manhã, um novo balanço das ações será divulgado. https://portalvoce.com/mais-um-mandante-de-ataques-em-manaus-e-preso-com-submetralhadora/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *