
O São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1 neste sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro, e garantiu ao menos algumas horas fora da zona de rebaixamento.
Pablo, ex-atacante do Furacão, fez os dois gols tricolores – Renato Kayzer marcou para os rubro-negros, que tiveram dificuldade na criação e sofreram com erros da dupla de zaga. A vitória fez justiça à boa atuação do São Paulo na Arena da Baixada.
O resultado levou o São Paulo aos 15 pontos, na 16ª posição. Para terminar a rodada um pouco mais aliviada, a equipe paulista ainda contou com um empate do Cuiabá, em casa, com o Bahia. A equipe mato-grossense foi a 14 pontos, mas com um jogo a menos que o São Paulo.
O Athletico perdeu a chance de encostar no Fortaleza, com a derrota. A equipe paranaense está na sexta colocação com 23 pontos, cinco a menos que a equipe cearense, primeira na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
Além disso, o Athletico encerrou uma invencibilidade de quase três meses na Arena da Baixada —a equipe ainda não havia sido derrotada em casa no Brasileirão de 2021.
As duas equipes agora voltam atenção para os duelos continentais. Na terça-feira (10), o São Paulo recebe, no Morumbi, o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores. Na quinta (12), o Athletico vai ao Equador encarar a LDU, pelas oitavas da Copa Sul-Americana.


