
Segundo informações do Ministério da Infraestrutura, 16 unidades da Federação tiveram registros de protestos de caminhoneiros com bloqueios pontuais ao tráfego em estradas federais. Em outros dois, os bloqueios não tinham relação com transporte de cargas.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, ao todo, já foram debeladas 117 ocorrências com concentração de populares e tentativas de bloqueio total ou parcial de rodovias durante as últimas horas.
O boletim não dá a lista dos estados em que houve manifestações. Mais cedo, a PRF informou que havia ocorrências no Rio de Janeiro, em Mato Grosso, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, no Paraná e na Bahia.
As manifestações prejudicaram o trânsito de veículos, além de bloquear parcialmente o tráfego de caminhões, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em Santa Catarina há bloqueio em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos. No Paraná, as manifestações ocorrem em Paranavaí e Maringá. No Espírito Santo há bloqueios em oito municípios.


