
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou uma ação policial, na tarde desta segunda-feira (24), que resultou na prisão de Aline Fontoura da Silva, 32, conhecida como ‘Loira do Face’, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes como roubo, latrocínio tentado e homicídio. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
A mulher já estava sendo investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e também pelo 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que efetuou a prisão dela.
Conforme o delegado Christiano Castilho, titular do 14º DIP, Aline cometia assaltos a mão armada em toda a zona leste da capital , e recentemente, participou também de um roubo no Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul.

Além desses crimes, Aline cometeu um homicídio, juntamente com o seu ex-companheiro. A motivação seria uma guerra de território entre organizações criminosas.
O mandado de prisão preventiva no nome de Aline, foi expedido em setembro de 2021, pela juíza Themis Catunda, da Comarca de Manaus.

A Loira do Face foi indiciada por roubo, homicídio e latrocínio tentado. Foi encaminhada para a audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em coletiva o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que a mulher já é conhecida por ter uma extensa ficha criminal, inclusive por publicar fotos dentro da carceragem de um presídio.
“Em meio a tantos crimes cometidos por ela e o comparsa, as vítimas contam que eles são extremamente agressivos e sempre armados. Em um dos últimos crimes cometidos eles fizeram a limpa em uma casa deixando as vítimas sem nada”, ressaltou Cunha.