
No segundo jogo após o retorno do técnico Vagner Mancini, o América-MG voltou a mostrar novo gás na temporada. Na noite deste sábado (16), jogando no Independência, o Coelho goleou o Juventude por 4 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Iago Maidana (duas vezes) e os atacantes Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os gols da vitória mineira. Rômulo descontou para a equipe gaúcha. O time de Caxias jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo quando Paulinho Moccelin foi expulso, após o VAR solicitar revisão de falta dura cometida pelo atacante.
Além da primeira vitória no Brasileiro, o jogo marcou o fim do jejum da equipe principal do América, que passou quase 60 dias sem balançar as redes adversárias como mandante.
Com o resultado, o América-MG pula para a parte de cima da tabela do Brasileirão. Os primeiros três pontos no campeonato fizeram a equipe mineira ganhar 11 posições e figurar, momentâneamente, na quinta colocação, antes do complemento da rodada. Com apenas um ponto em dois jogos, o Juventude aparece em 15º lugar.
Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O América-MG visita o CSA em Alagoas na terça (19), às 19h (horário de Brasília). O Juventude recebe o São Paulo no Alfredo Jaconi na quarta (20), às 19h30 (horário de Brasília).