
Torcedores do Leão, pedimos licença para fugir do roteiro e usar uma veia mais poética neste domingo de Páscoa. Pois o jogo Inter x Fortaleza foi D’Alessandro. Aos 41 anos, completos há dois dias, o argentino encerrou a carreira de forma apoteótica na vitória de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
Como os deuses do futebol protegem seus súditos, o ídolo colorado fechou o ciclo com gol nos acréscimos do primeiro tempo, logo após o Fortaleza abrir o placar em pênalti convertido por Yago Pikachu. O lateral do Leão, aliás, poderia estragar a festa de D’Ale. Só que mais uma vez o destino foi bondoso com o craque e empurrou a segunda penalidade batida pelo jogador do Leão para a trave direita de Daniel.
O outro presente veio de Alexandre Alemão, que garantiu os três pontos nos minutos finais. Ao ser substituído, debulhado em lágrimas e cumprimentado por companheiros, adversários e até pelo árbitro, D’Alessandro saiu de campo para entrar na história.
O Inter ganha cinco posições e fica na 13ª posição com três pontos. O Fortaleza é o penúltimo colocado, ainda zerado após dois jogos.
Na próxima rodada, o Inter visita o Fluminense. O jogo acontece no sábado (23), no Maracanã. O Fortaleza encara o Ceará pela terceira rodada do Brasileirão, mas o time volta a campo bem antes. Na quarta-feira (20), contra o Vitória, pela Copa do Brasil.