
O primeiro capítulo das oitavas de final da Libertadores de 2022 entre Corinthians e Boca Juniors terminou sem gols. Na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, os dois times empataram por 0 a 0 graças aos goleiros Cássio, do Timão, e Rossi, do time argentino.
O goleiro do Boca foi decisivo por defender o pênalti cobrado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. E o ídolo corintiano salvou um chute complicado de Benedetto e outro de Óscar Romero. Róger, pela penalidade perdida, saiu vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outra. A decisão está totalmente aberta para o duelo em Buenos Aires.
Mais uma vez, torcedores do Boca Juniors imitaram macaco em direção a corintianos no estádio. Após denúncia do gesto racista à polícia, alguns foram detidos. Yuri Alberto, perto de ser anunciado pela diretoria do Corinthians como novo atacante, esteve na Neo Química Arena para acompanhar o duelo com o Boca Juniors.
Com esse empate, quem vencer na partida da próxima terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, avança às quartas de final para pegar quem passar de Flamengo x Tolima. Se houver nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.


