Portal Você Online

Mais de 1,6 mil motoristas foram pegos dirigindo bêbados em Manaus

Mais de 1,6 mil motoristas foram flagrados dirigindo bêbados pelas ruas de Manaus, durante operações de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Os dados são do período que compreende de janeiro a junho deste ano. O número representa 64% do total registrado em todo o ano de 2021. Flagrantes acontecem, em sua maioria, durante blitze da Lei Seca.

Segundo o diretor do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Detran-AM, Victor Mansur, a alcoolemia é uma das principais infrações de trânsito registradas entre os motoristas.

“No ano de 2021, a gente teve aproximadamente 2500 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. Este ano, até o presente momento, já foram mais de 1600 motoristas flagrados. Então com certeza vai passar o ano passado, e isso é devido a intensificação das operações”, afirmou.

As blitze da Lei Seca são intensificadas durante o final de semana para coibir e prevenir casos de alcoolemia no trânsito decorrentes das festas e eventos. O motorista flagrado dirigindo sob o efeito de álcool pode ser multado em até R$ 2,9 mil e pode perder o direito de dirigir por um ano.

“Caso [o condutor] seja flagrado com o teor alcoólico acima de 0.34 é considerado crime, então além da penalidade administrativa ele também é conduzido à delegacia e preso em flagrante. Outra curiosidade é que quando o motorista é flagrado mais de uma vez no ano, ou seja, caso ele seja reincidente, a penalidade dobra, então a multa já vai para quase R$ 6 mil”, explicou o diretor do NEOT.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *