
Cerca de 9,5 mil crianças menores de 1 ano de idade estão com atraso no calendário básico de vacinação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Os profissionais estão entrando em contato por telefone ou pelo WhatsApp e já aproveitam para verificar se outro imunizante está em falta na caderneta da criança.
Durante o contato, os operadores confirmam apenas nome e data de nascimento dos usuários, ou seja, a população não deve repassar dados pessoais e bancários para se proteger contra fraudes.
Desde a última segunda-feira (8), a Semsa está intensificando as ações de imunização infantil por meio da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, que segue até o dia 9 de setembro. Durante o mês de agosto, a secretaria também realiza os “Sabadões da Saúde”, ampliando o número de unidades ofertando diversos serviços aos sábados.
Para reforçar a ação, as equipes do Telessaúde também irão atuar nos sábados, estimulando a população a buscar os serviços de saúde disponibilizados pela Semsa. Mais informações sobre endereços, horários e serviços disponíveis podem ser consultadas no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).