
O Brasil atropelou a seleção do Peru, na tarde deste sábado (22) no Itaquerão, estádio do Corinthians, em São Paulo. A seleção de Tite fez uma de suas melhores partidas e enfiou 5 a 0 em um adversário que é o terceiro no grupo e não apresentou um bom futebol. Os gols foram Casemiro, Firmino, Everton Cebolinha, Daniel Alves e Willian, ao final Gabriel Jesus perdeu um pênalti.
O destaque da partida foi Everton Cebolinha, que há tempos vinha merecendo um lugar no time. O atacante do Grêmio, titular, caiu definitivamente nas graças da torcida e saiu ovacionado do Itaquerão. Ele fez um golaço aliando força, drible, velocidade e precisão nas finalizações, sintetizou o jogo que a arquibancada tanto queria ver desde a estreia na Copa América, sem sucesso.

A defesa foi pouco exigida nesses três partidas e o Brasil encerra a primeira fase com mais de 270 minutos sem sofrer gol. E marcou oito, classificando em primeiro lugar no grupo A. Adversário nas quartas ainda depende da última rodada de outros grupos
No final do jogo, apesar dos aplausos para a boa apresentação do Brasil, sobrou um protesto contra o alto valor dos preços dos ingressos cobrados nos jogos da Copa América. Os estádios tem apresentado um público aquém da sua capacidade. O Brasil jogou em Porto Alegre para um público de pouco mais de 16 mil pagantes.


