
Depois de 120 minutos de futebol o Brasil perdeu para a França por 2 a 1 e se despediu da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no estádio Océane, em Le Havre. A equipe brasileira perdeu um gol feito no segundo tempo da prorrogação que poderia ter mudado o resultado do jogo.
As europeias saíram na frente com Gauvin, o empate veio com Thaísa e Henry fez o gol da classificação das donas da casa. Pelo segundo Mundial consecutivo, a equipe nacional é eliminada nas oitavas de final. Foi a despedida de Copas de Formiga, jogadora que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, e de Cristiane, terceira maior artilheira da história do Brasil.
Debinha e Marta foram os destaques pela lado brasileiro. Marta fez uma declaração emocionada no final do jogo e pediu mais apoio, investimento e renovação para o futebol feminino no Brasil. “Não vai ter Marta, Formiga, nem Cristiane para sempre. Tem que investir e apoiar as meninas”, desabafou a Rainha da seleção emocionada.
As duas seleções se enfrentaram somente uma vez em Mundiais. O duelo ocorreu na Copa de 2003, nos Estados Unidos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. São nove confrontos sem vencer as francesas (cinco derrotas e três empates).
o


