O avião que transportava a candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, arremeteu no Aeroporto Regional de Maringá (PR) por causa do mau tempo nesta segunda-feira (26).
Após a manobra, o piloto da aeronave conseguiu pousar em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Tebet tinha agenda de campanha em Maringá no período da manhã, onde participaria de uma caminhada e se encontraria com a associação de comerciantes do município.
“Já estou em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e gostaria de pedir desculpas porque, infelizmente, a nossa aernoave teve que arremeter. Tentamos por diversas vezes, mas não conseguimos pousar, por causa do clima”, disse a candidata.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta laranja para a cidade paranaense. Segundo o órgão, pode chover entre 50 e 100 milímetros nesta segunda, além de haver ventos intensos de até 100 km/h e risco de queda de granizo.
“Peço desculpas por todo inconveniente, gostaria muito de estar aí. Seria muito importante para nós”, completou. A candidata ainda participa de compromissos nas cidades gaúchas de Pelotas e Santa Maria.