
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), candidato a reeleição que no primeiro turno ontem (2) conquistou quase 43% dos votos contra 21% do segundo colocado, Eduardo Braga, disse nesta segunda-feira (3) que está preparado para enfrentar qualquer “briga, que vai fazer uma campanha limpa e transparente e conversar com todo mundo porque seu governo é participativo”.
Em entrevista no programa Manhã de Notícia da rede Tiradentes, ele afirmou que a vitória no primeiro turno foi resultado de uma política de parceria desde 2019 quando assumiu o governo e trabalhou com todos os prefeitos para melhorar a vida da população do estado.
“Fiz parceria com todos os prefeitos e, apesar de todas as críticas, o trabalho que a gente apresentou foi incontestável. Na hora de votar isso pesou na decisão do eleitor no final das contas. O Prato Cheio (programa de combate a fome), que tinha sete restaurantes e agora 42, e Auxílio Estadual Permanente para as famílias que tanto precisam neste momento, tudo isso foi importante nesse processo para que a gente chegasse nessa votação”, explicou o governador.
Com relação ao articulações para o segundo turno, mesmo com uma vantagem em torno de 400 mil votos sobre o seu adversário, ele disse que está aberto ao diálogo.
“Nosso governo é participativo, do diálogo, eu sempre fiz isso, Vou convesar com todo mundo. Todos os dias eu peço a Deus que a vaidade não suba a minha cabeça. O projeto não é do governador, do Wilson Lima, é muito maior. Você não consegue governar sem a maioria”, afirmou Wilson Lima.
O governador destacou, ainda que vai abrir um canal de diálogo com “todos aqueles que estiverem interessados em seguir a filosofia do governo em prol da melhoria da população”.
“Durante o dia de hoje a gente vai começar a esse desenho, mas a gente não problema em falar com quem quer que seja. Não é um projeto meu, é do povo do Amazonas. Não é um projeto meu”, disse ele.
Para Wilson Lima o foco será nas realizações e numa campanha limpa, sem agressões, fake news e baixarias. “Eu não tenho tempo para ficar atacando quem quer que seja. Eu não preciso agredir para contruir a minha história. Foi uma campanha limpa, propositiva, mostrando as entregas que a gente fez”.
Ainda segundo Lima, ele está preparado para qualquer campanha que tenha de enfrentar por parte do seu adversário.
“Estou preparado para qulquer briga. O Wilson Lima é apenas um nome que se presta para esse projeto que é do amazonas. Não vou entrar no jogo sujo que fizeram no primeiro turno. A minha vida foi forjada na dificuldade, minha eleição foi difícil, meu govenro foi cheio de dificuldade. Peguei um estado sucateado, principamente na área da saúde, uma pandema, uma enchente, uma crise politica. Eu estou preparado para o segundo turno de forma limpa, transparente, uma campanha limpa, como fizemos no primeiro turno”, assegurou o governador.
No final da entrevista, o governador afirmou que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro na sua reeleição – ele venceu Lula em Manaus com 50% dos votos.
“Desde 2019 eu mantenho o meu possicionamento. Vou conversar com a equipe do presiente Bolsonaro e vamos seguir e juntar força e os dois sairem vitoriosos nesse processo”.