
As 185 famílias beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na Comunidade Manaus 2000, Japiim, zona sul, recebem atendimento nesta quinta-feira (6) visando a abertura dos processos de desapropriação e reassentamento junto à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).
O programa, que é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, vai reassentar, ao todo, 2.580 famílias das áreas de intervenção das obras, incluindo, além da Manaus 2000, a Comunidade da Sharp e Conjunto Industriário, na zona leste.
Com esta nova convocação, o número de famílias em processo de desapropriação pelo programa sobe para 619. Os outros 434 atendimentos já realizados foram direcionados à Comunidade da Sharp.
O atendimento para a entrega de documentação e abertura dos processos será realizado das 9h às 15h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, e o coordenador executivo da UGPE em exercício, Leonardo Barbosa, estarão no local, às 9h, para acompanhar o início do atendimento.