Portal Você Online

Assassino de delegado do AM confessa crime e diz que ele reagiu ao assalto

Deyvide José dos Santos, de 26 anos, preso durante tentativa de fuga dentro de um ônibus interestadual em Araguaína, no Tocantins, no último sábado (29), e transferido para Belém na segunda-feira (31), confessou ter matado o delegado do Amazonas Aldiney Goes Alves, de 47 anos, na noite da sexta-feira (28) em uma farmácia da capital paraense, onde passava férias.

Ele já tem passagem pela polícia por outros assaltos, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O acusado disse em depoimento que só disparou contra o delegado porque ele reagiu. Ainda segundo o homicida, ele e o comparsa seguiram o delegado após cvirem o policial om um cordão de ouro.

Ainda em seu interrogatório, Deyvide afirmou que tentava fuga de ônibus de Marabá (PA) para Santa Catarina (SC). Ele também deu informações à polícia para identificar e localizar outros criminosos envolvidos, inclusive o comparsa que aparece nas imagens na noite do crime, identificado como Mikael de Souza.

“O Deyvide já foi ouvido. Ele confessou, até porque não tinha outro caminho, já que todas as provas estão muito bem substanciadas no inquérito. Com a confissão dele, a gente está conseguindo também identificar todos os outros integrantes desse grupo criminoso”, informou o delegado-geral, Walter Resende.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *