O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (2), no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar, com Marcos Leonardo, levou o empate e a virada dos donos da casa, com Churín e Luiz Fernando, mas Lucas Braga e Lucas Barbosa deram a vitória ao Peixe nos minutos finais da partida. O último gol foi marcado aos 48 do segundo tempo.
Com a derrota, o Atlético-GO se complicou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe segue com 33 pontos, na 18ª posição, a quatro pontos do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Santos, em compensação, se livrou de vez da já pequena chance de queda para a Série B e manteve minimamente vivo o sonho de ir à Libertadores. O Peixe tem 46 pontos, cinco a menos do que o São Paulo, primeiro time do G-8, a três rodadas do fim do Brasileirão.
O Atlético-GO, depois de receber o Santos em casa, volta a campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Já o Peixe recebe o Avaí, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Os jogos serão válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


