Portal Você Online

Ministro do STF janta com advogado de Lula em NY

Barroso e Cristiano Zanin, que defendeu Lula na Lava-Jato e fez Gilmar Mendes chorar ao defender seu cliente no Supremo Tribunal, jantaram em um restaurante na ilha de Manhattan

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso jantou ontem, segunda-feira (14), em Manhattan, em Nova York, com o advogado que atua na defesa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, cotado para ser futuro integrante da Suprema Corte brasileira.

O ministro e o advogado estão na cidade americana para participar de um evento – Lide Brazil Conference – promovido por empresários que discute temas como democracia, liberdade de expressão e pautas econômicas. A conversa entre Barroso e Zanin foi registrada por frequentadores do estabelecimento, que publicaram as imagens nas redes sociais.

Barroso aparece sentado à mesa, e Zanin está a seu lado. Ambos falam com o garçom, que se aproxima. Após a saída do funcionário, eles continuam conversando (veja o vídeo abaixo).

Supremo confirma

Em nota, o STF confirmou o encontro. “Convidado de evento em Nova York, o Ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, informou a Corte.

Zanin foi defensor do presidente eleito durante o período em que ele respondeu a processos relacionados à Operação Lava-Jato. Numa de suas atuações mais marcantes para anular as condenações de Lula, ele emocionou o integrante da Corte, Gilmar Mendes, que embargou a voz ao se referir as suas qualidades na defesa do réu e chorou.

O advogado atuou nos casos que chegaram até o Supremo, antes que ações fossem anuladas com mais de 100 ações para libertar seu constituinte.

Barroso afirmou ontem (14) durante sua participação no evento Lide Brazil Conference que a Suprema Corte não possui lado político. “Nós não temos lado político, o nosso lado é o lado da democracia e o lado das instituições”, disse. O evento em Nova York reúne mais de 260 empresários e políticos

O ministro, também ficou conhecido durante a campanha deste ano ao postar no seu Twitter, a dois dias da eleição no domingo 2 de outubro, o pagode “Já vai tarde”, onde a letra diz: que ‘a mentira não pode vencer a verdade. Eu me cansei, tô legal de você, já vai tarde.

A postagem na rede social foi considerada uma referência a derrota do candidato Jair Bolsonaro pelos seguidores do atual presidente brasileiro.

“Quem brinca com fogo um dia aparece queimado. Para quem já foi rei, é difícil ficar sem reinado. Não chora. Você quis pagar para ver. É tarde para se arrepender. Cai na real, a gente não tem nada a ver”, diz a letra da música.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *