
Um jogo de tirar o fôlego. A vitória de Gana por 3 a 2 em cima da Coreia do Sul foi um prêmio para o time mais eficiente, que acertou três finalizações no gol adversário e saiu vencedor. Mas a equipe coreana não deixou barato e até começou melhor.
Antes dos gols ganeses, eram os asiáticos que mandavam no jogo, apesar de não conseguirem ameaçar. No segundo tempo, a Coreia empatou em três minutos com dois gols de cabeça de Cho Gue-Sung. Mas Kudus voltou a deixar Gana na frente e deu números finais para a partida. Depois do gol ganês, Coreia abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso, apesar das muitas ameaças.
Cho Gue-Sung e Kudus por pouco não buscavam uma brecha no regulamento do pedido de músicas do Fantástico, já que hoje é segunda-feira. Se fizessem mais um gol, os dois atacantes se tornariam o primeiro jogador dos respectivos continentes a marcar três vezes numa partida de Copa do Mundo.
Com o resultado, os comandados de Otto Addo se tornaram os vice-líderes do Grupo H, com três pontos somados — empatados com Portugal —, e têm suas chances de se classificar para a próxima fase aumentadas. Do outro lado, os asiáticos, que somaram apenas um ponto neste mundial, e veem a vaga para o mata-mata da Copa do Mundo mais distante.
Os outros integrantes do Grupo H, Portugal e Uruguai, se enfrentam na tarde de hoje (28), às 16h (horário de Brasília). Na última rodada, a Coreia volta a campo para enfrentar os portugueses e o Gana vai jogar contra os uruguaios. Ambas as partidas acontecem na próxima sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília).


