Portal Você Online

Ministro da Saúde entrega ambulanchas e veículos em Manaus

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve ontem (15) em Manaus e em uma comunidade indígena na região metropolitana da capital amzonense, onde entregou ambulanchas e outros veículos para a saúde indígena. Ele também teve um encontro com o prefeito da cidade, David Almeida.

Foram entregues três ambulâncias, 20 caminhonetes, uma lancha, duas ambulanchas e um caminhão baú para o transporte de medicação. As ambulâncias foram destinadas ao atendimento em Presidente Figueiredo, Benjamin Constante e Rio Preto da Eva.

A comitiva acompanhou de perto o trabalho realizado para a saúde nas comunidades indígenas e fz uma avaliação positiva de que com a parceria municipal foi possível fortalecer o sistema de saúde básica do Amazonas.

“Nós só avançamos se tivermos gestão de eficiência, política pública chegando na veia de cada manauara, dos cidadãos do Amazonas, e esse trabalho em conjunto entre Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de saúde, só podem reverter em benefícios para as cidades brasileiras. Muito obrigado ao prefeito e nós vamos continuar trabalhando por Manaus, pelo nosso Amazonas e pelo nosso Brasil”, disse o ministro.

O prefeito agradeceu a visita do ministro e fez questão de destacar que a prefeitura alcançou, na última quarta-feira (14), 5 milhões de doses aplicadas na capital.

“Com alegria, recebemos o ministro que está na nossa cidade para visitar uma unidade de saúde indígena, e eu quero agradecer esse tratamento dado a cidade de Manaus. Nós aplicamos 5 milhões de doses na semana passada, e eu quero que o senhor leve o nosso agradecimento a todo o ministério pela atenção que vocês deram aqui para gente. E pela terceira vez Manaus é o primeiro lugar do Brasil em saúde básica no Previne Brasil”, agradeceu Almeida.

O ministro visitou a comunidade Três Unidos, na região do Rio Negro, e deve se reunir com o prefeito de Manaus, na tarde desta sexta. O assunto do encontro não foi informado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *