Portal Você Online

PACs em Manaus têm 10 mil RGs abandonados pelos autores

Os PACs (Pronto-Atendimento ao Cidadão) em Manaus têm 10 mil Registros Gerais – carteira de identidade – acumuladas. Os autores que solicitaram o documento nunca foram buscá-lo.

Os RGs estão nas unidades do PAC desde 2019, informa a Sejusc (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania).

Somente da unidade Compensa, na zona sul, há mil cédulas que não foram retiradas. Para retirar o documento, basta o usuário comparecer ao PAC onde realizou emissão munido de outro documento de identificação.

Outro problema enfrentado nas unidades são as ausências de usuários que agendam o serviço e não comparecem no local marcado, o que dificulta a emissão de quem realmente está precisando do documento.

“Muitas pessoas fazem seu agendamento e não comparecem. Por semana agendamos 5.850 pessoas para atendimento de RG, e desse número, cerca de 30% não comparecem nas unidades.

Rogamos que as pessoas compareçam para não tirar o lugar de outras”, disse o secretário Emerson Lima.

O agendamento é pelo PAC Digital. É preciso baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código “SJPAC”. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento.

A pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço via SMS ou e-mail.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *