Portal Você Online

Prefeito anuncia a construção de quatro viadutos para o ano que vem em Manaus

Além das obras, David Almeida disse que vai promover intervenções na mobilidade urbana da cidade com o alargamento de ruas, ciclofaixas, passarelas, mudança da Rodoviária e construção de mirantes e um parque

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou ontem uma série de intervenções na mobilidade urbana da cidade no próximo ano, que incluem a construção de quatro viadutos, alargamento de vias públicas, ciclofaixa, colocação de passarelas e sinalização de trânsito inteligente nas ruas e avenidas.

“A mobilidade urbana tem sido um grande problema e estamos trabalhando com nossos técnicos para diminuir 39 pontos de gargalos que temos hoje na cidade”, informou o prefeito durante entrevista no programa Manhã de Notícias, na rede Tiradentes.

Ainda segundo Almeida, além das intervenções na malha viária, outras obras estão com Ordem de Serviço para serem assinadas nos primeiros dias de 2023 para a contratação das empresas que vão construir o Miirante do Centro e do Encontro das Águas, além do Parque Gigantes da Floresta.

“Vamos alargar a Avenida Efigênio Sales do retorno do TCE até o acesso a Avenida Via Láctea e fazer o alargamento da Avenida Recife da Bola do Eldorado até o Aeroclube. Temos seis pistas que se transformam em três em frente do Carrefour e vamos mudar a Rodoviária dali para o Terminal 7, no Viver Melhor”, disse ele.

Com relação aos viadutos, o prefeito revelou que serão construídos dois na Avenida das Torres e outro na saída da Avenida Brasil (Compensa) com a Avenida Coronel Teixeira, principal ligação com a Ponta Negra, na altura do templo da Restauração, na Zona Oeste. O Viaduto da Bola do Produtor ele já havia anunciado em outra ocasião.

Ainda na Coronel Teixeira, o prefeito já assinou num termo de compromisso com o Ministério Público do Estado para a recuperação e expansão da ciclofaixa, que atualmente se encontra deteriorada. O trecho da Ponta Negra teria ainda a participação do Comando Militar da Amazônia, que cederia parte de terrenos para a construção da via.

Asfalta Manaus

O programa Asfalta Manaus, realizado em parceria com o Governo do Estado, vai continuar em 2023 com a previsão de recuperar duas mil ruas e avenidas por semestre.

“Fizemos no último semestre 1.700 vias. A previsão é 10 mil ruas em três anos. Vamos continuar juntos com o governador Wilson Lima em busca desse objetivo”, finalizou o prefeito David Almeida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *