Portal Você Online

Pelé piora e vai passar Natal no hospital, diz filha

Com Pelé sorrindo em foto no hospital, filha diz: “Em 2 ou 3 dias estará em  casa”

Pelé teve piora na saúde em boletim médico publicado nesta quarta-feira (21). O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro e vinha apresentando melhora clínica nos últimos boletins.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares, todos do Einstein.

No Instagram

Kelly Nascimento, uma das filhas de Pelé, anunciou hoje nas redes sociais que o Rei passará o Natal no Hospital Albert Einstein. Aos 82 anos, Pelé está internado no local desde o dia 29 de novembro.

Após ter sido diagnosticado com um câncer de cólon em setembro de 2021 e realizado cirurgia para retirada do tumor, o maior jogador da história do futebol passa por exames periódicos de acompanhamento.

Em fevereiro deste ano, o Rei teve uma infecção urinária e ficou internado no Einstein por cerca de duas semanas até ser liberado. Não há previsão de alta para a internação atual.

“Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que essa nova família Einstein nos dá. Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil, como no mundo inteiro. O seu amor por ele, as suas histórias e as suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos só”, escreveu Kelly, na legenda de uma foto com a irmã Flavia. “

Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira). Nós desejamos a todos que celebram um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com muito amor e saúde”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *