Portal Você Online

Acordo entre Manaus e El Salvador prevê conexão com voo da Avianca para Bogotá

Assinatura de um termo de cooperação entre Manaus e San Salvador, capital de El Salvador na América Central, trabalha a ampliação da parceria econômica e turística entre as cidades-irmãs com a possibilidade de uma conexão com Bogotá pelo voo da Avianca, em março do ano que vem. Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

“Trabalhamos para que Manaus seja sempre referência, tenha mais voos internacionais e nossa cidade seja um hub. É uma meta desde o início do mandato. Esse novo voo para Bogotá nos abre toda a América Latina de opções. O manauara ou turista que precisar ir até El Salvador, poderá sair de Manaus para Bogotá e de lá fazer a conexão necessária. É isso que estamos fazendo: pensando Manaus para o futuro”, disse o prefeito David Almeida.

A Avianca começará a operar a nova rota a partir de março do ano que vem. Serão quatro voos semanais para Manaus em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) trata do acordo bilateral com a cooperação governamental e a iniciativa privada para que o voo Bogotá / Manaus / San Salvador seja uma nova alternativa para a América Central e Caribe, já que a capital amazonense possui voo para o Panamá pela Copa Airlines.

“Nós tivemos várias reuniões no ano passado com o cônsul de El Salvador em Manaus para que pudéssemos criar um trabalho de cidades-irmãs entre Manaus e San Salvador, a partir da assinatura do termo de cooperação técnica entre a cidades, realizado pelo prefeito David Almeida com o embaixador Victor Manuel Pizzati. Em agosto de 2021, começamos a articulação de várias ações, uma delas é a questão do voo Bogotá / Manaus / San Salvador. O cônsul Amílcar Aguilar Baires fez um movimento especial com a companhia área, que sinalizou recentemente o voo Bogotá / Manaus. Agora, a nossa intenção é fazer esse tripé Bogotá / Manaus / San Salvador”, explicou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Além do turismo, o acordo destaca questões culturais, tecnológicas e educacionais, além da valorização das artes, gastronomia e da medicina tradicional.

“Evidentemente que esse avanço faz parte da assinatura entre a Prefeitura de Manaus e a embaixada de El Salvador. O anúncio da vinda da Avianca para Manaus, certamente é o resultado dessas negociações. Nos próximos dias já estarei trabalhando com as empresas de turismo de El Salvador promovendo o Amazonas e Manaus”, explicou o cônsul honorário de El Salvador em Manaus, Amílcar Aguilar Baires.

El Salvador está localizado na América Central, entre Guatemala e Honduras. O país possui 21 mil quilômetros quadrados de extensão e aproximadamente sete milhões de habitantes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *