
Por ‘motivos de força maior’, ou seja, as fortes chuvas que caem desde cedo neste sábado (22), na capital Manaus, fizeram com que o segundo jogo de decisão do Campeonato Amazonense de 2023, entre Amazonas e Manauara, que seria disputado no Estádio Carlos Zamith, às 15h30 (horário de Manaus), fosse adiado para esse domingo (23), às 10h (horário de Manaus), no mesmo local.
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) entendeu que o gramado do estádio não tinha condições de receber um jogo de extrema importância como esse. A árbitra da partida, Edina Alves Batista conversou com os capitães de Amazonas (Rafael Tavares) e Manauara (Iury Tanque) e concluíram que não havia condições de execução do confronto por causa dos bolsões de água que se formaram em vários pontos do campo.
“Tomamos essa decisão para preservar os atletas, e esperamos que amanhã (domingo), às 10h tenhamos uma grande final do Campeonato”, disse o dirigente. A arbitragem esperou até por volta de 16h30 e resolveu tomar a decisão do adiamento.
No primeiro jogo, sábado, dia 15, no mesmo local, Amazonas e Manauara ficaram no empate por 0 a 0. O Manauara precisa vencer o jogo para ser campeão, enquanto que Amazonas joga por um empate para ficar com o título. O Nacional é o maior detentor de títulos no estado, 43, contra 17 do Rio Negro. Manauara e Amazonas buscam seu primeiro título.


