Portal Você Online

Lula é recebido no governo britânico com protestos: ‘Ladrão’

Em 'tour' pela Europa, Lula é alvo de protestos na Bélgica - Revista Oeste

O presidente Lula encontrou manifestantes contrários ao seu mandato na entrada da sede do governo britânico, o popular número 10 de Downing Street, na tarde desta sexta-feira (5). De dentro do carro o petista ouviu o conhecido refrão dos oposicionistas de “Lula Ladrão, seu lugar é na prisão”.

Lula viajou ao Reino Unido para a coroação do Rei Charles III, neste sábado (6). Ele também se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, onde devem tratar de acordos bilaterais e discutir a guerra entre Rússia e Ucrânia. 

O petista também participará de uma recepção oferecida pelo Rei Charles III, no Palácio de Buckingham. Apenas 10 chefes de Estado foram convidados para esse evento. No total, mais de 100 governantes estão na capital inglesa para a coroação do herdeiro de Elizabeth II.

Suíte real

Lula Londres

Lula ficará dois dias em Londres e retorna ao Brasil no domingo (7). Ele está hospedado com a mulher, Janja, na suíte real do hotel JW Marriot, no bairro de Mayfair, em uma área nobre da capital inglesa.

O preço da diária é de £ 15 mil, o que corresponde a R$ 95 mil. Um andar inteiro do hotel foi reservado para a comitiva brasileira, por questões de segurança.

De acordo com informações da Band, o governo brasileiro vai arcar com os custos. O valor total estimado das despesas de Lula e da comitiva oficial ainda não foi divulgado pelo Itamaraty.

O presidente já realizou 8 viagens internacionais nos primeiros 5 meses de Governo. Ainda neste mês o petista deve ir a Hiroshima, no Japão, para a cúpula do G7.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *