A Casa de Praia Zezinho Corrêa na Ponta Negra tem programação, a partir das 18h, neste domingo para homenagear cantores amazonenses como o próprio Zezinho Corrêa, Arlindo Júnior, Klinger Araújo e Teixeira de Freitas.
Ontem a programação da Casa homenageou o Pop da Selva como Arlindo Jr. era mais conhecido e que morreu aos 51 anos, em 2019, vítima de um câncer.
Hoje o nascimento de Zezinho Corrêa, artista que dá nome à Casa de Praia, será homenageado. Ele foi o vocalista da banda Carrapicho, que conquistou reconhecimento internacional com a emblemática toada “Tic, Tic, Tac”.
Com ritmo envolvente, permeado pela magia do boi-bumbá, a toada se tornou um verdadeiro ‘hino do Amazonas’, levando a alegria contagiante da região para o mundo.
Além de seu talento como cantor, Zezinho foi um defensor incansável da cultura amazonense. Com suas composições, retratou as belezas da floresta, as lendas e as tradições amazônicas, enaltecendo a riqueza cultural do Amazonas. Zezinho morreu aos 69 anos, em 2021, após complicações da Covid-19.
No palco Murilo Rayol artistas relembrarão as músicas e a trajetória desses importantes cantores. Além de Arlindo Jr. e Zezinho Corrêa, que fariam aniversário neste final de semana, a programação também homenageia a trajetória artística de Klinger Araújo e Teixeira de Freitas, outros grandes ícones da música amazonense.
Programação:
Domingo:
18h às 19h: Daniel Gomes (MPB)
19h às 20h: Celdo Braga e grupo Gaponga
20h às 22h: Arlindo Neto e Klinger Jr. (Homenagem a Arlindo Jr. e Klinger Araújo)