Portal Você Online

Amazonas quer posto de emissão de visto americano

Com o Aeroporto de Manaus retomando os voos direto para Miami, nos EUA, estado quer implantar o serviço no e alavancar ainda mais o turismo na região

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta segunda-feira (29), em Brasília (DF), com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e na ocasião solicitou que o Amazonas tenha um posto para emissão de visto americano, o que faria o estado ser o primeiro da região Norte a ter o serviço.

Segundo o governador, o território amazonense é estratégico para viagens às Américas Central e do Norte e lembrou que seu governo tem incentivado, com a redução do ICMS sobre os combustíveis usados na aviação, a oferta de novos destinos aéreos a partir de Manaus.

Atualmente apenas as cidades de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília oferecem o serviço.

Retomada voos EUA

Em setembro do ano passado, a Azul Linhas Aéreas começou a vender as passagens para o voo direto saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus com destino a Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), a menos de uma hora de Miami de carro. A primeira viagem foi em realizada em dezembro de 2022.

A Gol Linhas Aéreas oferece para os amazonense viagem para os Estados Unidos sem escala. São dois dois voos semanais diretos de ida e volta.

Turismo e emprego

Com a inauguração de voos diretos entre Amazonas e Estados Unidos, a pesca esportiva será uma das atividades turísticas mais beneficiadas diretamente no estado.

Para começa em setembro, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) espera receber cerca de 32 mil turistas, sendo 20% deles estrangeiros.

O setor de turismo do Amazonas tem movimentado em torno de 33 mil empregos diretos e indiretos com a reativação e novas rotas internacionais áreas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus.

Citada como um dos melhores destino do mundo para se viajar e conhecer pelo jornal americano, The New York. elém de ter o Teatro Amazonas, como o monumento mais bonito do país, Manaus virou rota do turismo internacional impulsionado pela marca Amazônia.

Miami

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

Toda a conectividade representada por Miami também facilita o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem na Amazônia, reaproximando a América do Norte a essa região em voos sem escalas para o Brasil.

Outros voos

Em março deste ano, a empresa de turismo do Amazonas (Amazonastur) promoveu a cerimônia de inauguração da nova rota aérea Manaus-Bogotá no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

São quatro voos semanais na aeronave com capacidade para até 180 passageiros. Com a expansão de uma nova rota aérea, o Governo do Amazonas segue sua política de alavancar o desenvolvimento do setor turístico e econômico do estado.

O Ministro dos Transportes da Venezuela, Ramón Velásquez, informou pelas suas redes sociais, a inauguração de um voo, todas às quintas-feiras, entre Puerto Ordaz e Manaus, que já são ligadas por estrada – 1,6 mil km, 23 h de carro.

A cidade venezuelana é conhecida por muitos amazonenses por ficar na rota terrestre até a Ilha de Margarita, no Mar do Caribe.

Os manauaras também poderão efetuar conexões para Caracas (CCS) e outros destinos atendidos pela companhia aérea venezuelana. Tarifas promocionais estão disponíveis a partir de US$ 228 (R$ 1123,65) somente ida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *