Manaus-Miami é a nova rota da GOL para os EUA a partir de dezembro

Manaus (MAO)-Miami (MIA) é a nova rota da Gol Linhas Aéreas para contemplar os amazonense, a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

Pela primeira vez a GOL irá operar a rota ligando a capital amazonense a Miami, que terá voos sem escalas e a cidade americana com apenas 5h55 de duração, às quartas-feiras e aos sábados.

O voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.

Os voos da GOL entre Manaus e Miami serão operados com a nova aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

Toda a conectividade representada por Miami também facilita o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem na Amazônia, reaproximando a América do Norte a essa região em voos sem escalas para o Brasil.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os Clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, essa nova rota para Miami que inicia em dezembro irá contemplar amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes para Miami a partir de Manaus já estão à venda e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Governador comemora

O anúncio do voo da Gol saindo de Manaus veio dias depois do governador Wilson Lima convocar a imprensa para informar sobre o início da operação da Azul para Fort Lauderdale, a 45 minutos de carro de Miami, na Flórida (EUA, a partir de 15 de dezembro.

Para o governador, o anúncio da empresa é uma demonstração de que o estado possui estrutura sólida para receber esse tipo de serviço e uma resposta ao trabalho realizado pelo governo para atrair os operadores.

“É a coroação de um trabalho que estamos fazendo de reforçar o turismo após as perdas sentidas com a pandemia de Covid. Estamos investindo mais de R$ 60 milhões em infraestrutura, criamos incentivos para a expansão do mercado aéreo no interior e a criação desses voos regulares pelas empresas torna o Amazonas um destino mais acessível e atraente aos olhos dos turistas”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *