
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou nesta sexta-feira (28) que 92 empresas estão cadastradas de forma regular no sistema de transporte coletivo de Manaus, em um total de 2.361 veículos.
O instituto realiza periodicamente operações de fiscalização do transporte especial na área do Distrito Industrial da capital amazonense.
Ao contratar a empresa de transporte especial, o IMMU reforça que o contratante deve procurar empresas que estejam com a documentação em dia e de acordo com a Lei 1.958, de 2014, que regulamenta o exercício da função no município de Manaus.
Protesto

A manifestação foi liderada pelo sindicato que representa as empresas responsáveis pelo transporte de operários do Distrito Industrial de Manaus, também conhecidas como “rotas do Distrito”.
A entidade alega que o motivo da manifestação é a presença de serviços operados por empresas consideradas “piratas”, ou seja, aquelas que não cumprem a convenção coletiva de trabalho estabelecida.