O prefeito de Manaus, David Almeida, comunicou oficialmente que eventos que faziam parte da programação de aniversário dos 354 anos da cidade foram cancelados ou tiveram suas datas alteradas devido a fumaça provocada pelas queimadas na região metropolitana e no interior do estado.
No final da tarde de ontem (11), o prefeito anunciou o adiamento da Maratona Internacional de Manaus do próximo domingo para dezembro e hoje pela manhã deu entrevista e informou que cancelou o Boi Manaus, que seria realizado no Sambódromo da cidade na virada do dia 23 para 24.
Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Boi Manaus” tem importância no calendário turístico de eventos, na capital e região Norte. O formato do evento será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.
A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2023”, também foi cancelada. Ela seria realizada na Alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h. Cerca de 50 apresentações estavam agendadas para acontecer durante os sete dias de circuito cultural.