Portal Você Online

GP do México: Leclerc é pole em dobradinha da Ferrari

Charles Leclerc comemora pole position no GP do México de F1 2023 — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Foi por pouco, mas a Ferrari conquistou neste sábado (28) do GP do México sua sexta pole da temporada 2023 com Charles Leclerc. O piloto de Mônaco surgiu no segmento final da sessão no Autódromo Hermanos Rodriguez e fez 1m17s166 em sua melhor volta, que não foi desbancada nem pelo colega Carlos Sainz – com só 0s067 de desvantagem – e tampouco por Max Verstappen, terceiro colocado.

Leclerc não chegou a se destacar nas etapas que antecederam o Q3, lideradas por Verstappen e Lewis Hamilton e tendo ainda Oscar Piastri, George Russell e até Daniel Ricciardo como coadjuvantes. No instante final, porém, o monegasco anotou o tempo a ser batido ainda nos minutos inciais e manteve-se na ponta até a bandeirada.

Ricciardo, que disputa seu segundo GP desde o retorno às pistas após a fratura que sofreu no metacarpo, em agosto, foi outro destaque da sessão. O australiano andou entre os dez mais rápidos nos três treinos e, na classificação, chegou a fazer terceiro melhor tempo no Q1. Ele largará em quarto lugar.

Verstappen e Russell serão investigados por bloquear a saída do pit lane no Q1; o pit lane lotado foi um problema recorrente ao longo da sessão. Incidente semelhante se deu com Verstappen no GP de Singapura mas ele saiu ileso da análise, o que gerou reclamações dos colegas do grid.

Hamilton entrou na mira dos comissários por acelerar sob uma bandeira amarela acionada por Fernando Alonso no segmento inicial, bem como Sargeant, que ainda teve uma ultrapassagem com Tsunoda que também será verificada pela direção de prova após a classificação.

A largada do GP do México será neste domingo (28) às 17h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *