A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), realizou na terça-feira (5), uma operação policial que apreendeu mais de 50 quilos de maconha do tipo skunk, que estão avaliados em 400 mil reais. A ação ocorreu na rua 4, bairro Tancredo Neves, zona leste.
Na ocasião, Victor de Oliveira Carvalho, 30, foi preso em flagrante, principal alvo das investigações que visa combater o tráfico de drogas em Manaus.
Mais informações sobre esta ação serão repassadas ainda hoje pela polícia.
Também nesta terça, no porto do bairro São Raimundo, Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) apreenderam 12 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 200 mil, em uma lancha expressa que estava atracada zona oeste. A embarcação é oriunda do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima informando que naquele local iria atracar uma lancha trazendo os entorpecentes daquele município.
“Assim que tivemos conhecimento da ação, montamos uma equipe e nos deslocamos até àquele porto.
No local, avistamos a embarcação, realizamos a abordagem e avistamos as malas que estavam com as drogas”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, nas malas haviam etiquetas com os nomes de dois indivíduos, que possivelmente desceram da lancha antes dela chegar na capital.
“As investigações em torno do caso continuarão, a fim de identificarmos os proprietários do material ilícito, bem como saber o destino do material entorpecente”, informou Tavares.
As drogas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC).