
O Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes está fechado para pousos e decolagens, desde às 00h46 desta sexta-feira (7), e teve voos domésticos e internacionais cancelados provocando transtornos e confusão entre passageiros e funcionários das companhias aéreas. A previsão é as operações sejam retomadas a partir das 14h da tarde de hoje.
A situação ficou ainda pior com o grande fluxo de viajantes provocado pelo fim de semana prolongado pelo feriado da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, quando os manauaras procuraram outros destinos para curtir fora da cidade como Fortaleza, Bogotá e Miami.
Segundo informou a empresa Manaus Airport, da rede VINCI Airports operadora privada que administra o Aeroporto Eduardo Gomes, o fechamento ocorreu devido a ‘condições climáticas adversas’.
Ainda de acordo com nota da empresa, as operações de pouso e decolagem ficaram comprometidas na madrugada desta sexta-feira (8), das 00h46min às 03h12.
Cinco voos foram cancelados. A Manaus Airport recomendou aos passageiros que procurem as companhias aéreas para informações sobre a situação de seus voos.
Até janeiro do próximo ano, a operadora do Aeroporto Internacional de Manaus está realizando obras de manutenção na pista de pouso, no horário das 4h às 12h. A operação provocou ainda mais transtornos no saguão de embarque e desembarque.


