Portal Você Online

Baez supera Navone e é campeão do Rio Open

A décima edição do Rio Open coroou o argentino Sebastian Baez como o mais novo campeão de simples do torneio. Na final realizada neste domingo (25), na quadra central do Jockey Club, o “hermano” anotou 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) sobre o compatriota Mariano Navone, diante dos olhares atentos do público brasileiro.

Sob forte calor, Baez alcançou o principal feito da carreira ao conquistar o ATP 500, torneio que contou com veteranos como Stan Wawrinka, com o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, e com o promissor João Fonseca. Baez é o segundo representante da Argentina a conquistar o Rio Open. Ele repetiu o feito de Diego Schwartzman, que faturou o título em 2018.

Embalado pela vitória sobre o novato João Fonseca, sensação do torneio, de 17 anos, e pelo triunfo diante do atual campeão, Cameron Norrie, na semifinal, Mariano Navone voltou ao “mundo real” depois de viver dias de sonho. O argentino teve o serviço quebrado pelo compatriota Sebastian Baez, que abriu 4 a 0 com tranquilidade. Navone reduziu a distância ao vencer o quinto game, seu primeiro no confronto, e ao confirmar o saque.

Com a vantagem de 4 a 2 no placar, Baez não desperdiçou a chance de se manter à frente. Ele confirmou o serviço na sequência. No último game, após empatarem, em 40 a 40, Navone carimbou a rede duas vezes, e Baez fechou em 6 a 2.

Baez esteve com o jogo sob controle, também, no segundo set. Número 30 do ranking, ele, uma vez mais, emplacou 4 a 0 diante do oponente, o 113º colocado. Navone, tentou, em vão, reagir. A frustração, no entanto, havia tomado conta desde a primeira etapa. Sem titubear, Baez continuou ditando o ritmo até vencer por 6 a 1 e comemorar o inédito título da competição.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *