
Um crime com características de acerto de contas foi registrado na madrugada deste domingo, na 19 DIP (Ponta Negra). José Carlos da Rocha Menezes, de 26 anos, foi assassinado a tiros após sair de uma balada em um dos bares da Avenida do Turismo, no Tarumã, por um homem que ele reconheceu e tentou fugir, sem sucesso.
A vítima ainda chegou a ser levada para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos tiros. Ele foi baleado um posto de gasolina, na Avenida do Turismo quando estava acompanhado de primos e amigos. Segundo os acompanhantes, ele teria reconhecido o assassino e ainda tentou fugir entrando na select, mas foi atingido nos braços, pernas e abdômen. O atirador fugiu numa motocicleta, junto com outro homem que esperava por ele.
“Ele viu um homem, vestido com um moletom, que o encarou. Em seguida, pediu para entrarmos na loja de conveniência, mas o suspeito se aproximou e atirou”, contou um primo de José, que testemunhou o crime. Ele acredita que José Carlos conhecia o suspeito e já havia tido algum desentendimento anterior com o assassino. Ainda de acordo com familiares, José Carlos tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
O corpo de José Carlos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), que vai tentar ver a imagens das câmeras do posto de combustível para auxiliar nas investigações.


