/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/C/gIsC8jR6m5dzZfMU46rw/delegado-e-policiais-sao-presos-suspeitos-de-extorsao-em-manacapuru-no-am-foto-reproducao.png)
Um delegado, três investigadores da Polícia Civil do Amazonas, cinco PMs e dois civis foram presos em flagrante, neste sábado (23), no município de Manacapuru, na Região metropolitana de Manaus – a 80 km da capital amazonense. Os suspeitos são acusados de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor entre outros crimes, e já vinham sendo investigados pelos órgãos de controle e pela Corregedoria da Segurança Pública do estado.
Os policiais civis foram identificados como o delegado Ericson de Souza Tavares, atualmente titular do 6º Distrito Integrado de Policia(DIP), na Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz.
Os policiais militares presos foram identificados como o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior
Eles foram presos por policiais militares do município de Manacapuru e foram levados para a delegacia do município onde foram autuados criminalmente.
O delegado Ericsson negou as acusações e garante que a sua prisão e dos demais foi um equívoco e que eles estavam em missão quando foram abordados pelos policiais militares.

“A gente estava em ocorrência aqui em Manacapuru, inclusive tem três armas apreendidas, três pistolas, só que como a gente não avisou a ninguém aqui em Manacapuru, os PMs abordaram a gente aqui. Foi isso que aconteceu, mas já está se resolvendo”, explicou o delegado via mensagem de áudio para um amigo.
Em nota emitida, no final da noite de sábado, as polícias Civil e Militar do Amazonas informaram que os policiais civis e militares já vinham sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas; promotoria de Manacapuru e pelas corporações por suspeita de crime de extorsão.
Eles foram presos em flagrante, no município de Manacapuru, após denúncia anônima. Mais informações sobre o caso serão repassadas na segunda-feira (25).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/s/IklRqSTtGPcivjdoAPqw/delegado-e-policiais-sao-presos-suspeitos-de-extorsao-em-manacapuru-no-am-foto-reproducao-2-.png)