
O governo do Amazonas vai abrir 13.545 vagas para 16 cursos de formação profissional. As inscrições acontecem neste sábado (21), das 8h às 16h – ver os locais especialidades em www.cetam.am.gov.br . As aulas começam no próximo dia 30 e serão presenciais, em 42 escolas da rede estadual de ensino, distribuídas em todas as zonas da capital. Os interessados devem ir à escola onde pretendem estudar e verificar a relação de cursos que estão sendo disponibilizados em cada uma.
Os cursos serão realizados pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O objetivo do governo amazonense é ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional em Manaus.
A relação completa das escolas onde será realizada essa oferta, com respectivos endereços e cursos disponibilizados, pode ser consultada, antecipadamente, pelo site do Cetam: www.cetam.am.gov.br.
Veja quais são os cursos:
Agente de inspeção da qualidade; Almoxarife; Assistente de vendas; Cerimonialista; Conferente de mercadorias; Estoquista; Operador de caixa; Organizador de evento; Recepção de eventos; Recepcionista; Repositor de mercadorias; Alimentador de linha de produção; Tranças e penteados; Maquiagem; Design de sobrancelhas; e Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos.
Documentos – Para se inscrever é preciso levar cópias do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Em alguns cursos é necessário, também, que o interessado esteja cursando o ensino médio. Mas há cursos onde o candidato basta ter o ensino fundamental. Só será permitida uma inscrição por pessoa.
As aulas começam dia 30 de setembro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, somente à noite, das 18h às 21h. Na zona norte da cidade, serão 163 turmas e 5.705 vagas; na zona centro-sul, nove turmas e 315 vagas; na zona sul, 56 turmas e 1.960 vagas; na zona oeste, 30 turmas e 1.050 vagas; na zona centro-oeste, 27 turmas e 945 vagas; e na zona leste, 102 turmas e 3.570 vagas.



1 Comment