
Flamengo sofreu, mas venceu o Atlético-GO no Serra Dourada pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo com arbitragem polêmica (dois pênaltis, duas expulsões e um impedimento que anulou o gol do time da casa), foram os gols de De la Cruz e Pedro que fizeram o Rubro-Negro conquistar os três pontos. Luiz Fernando marcou para o Atlético-GO.
Depois da expulsão de Jair Ventura e de Alix Vinicius no primeiro tempo, o árbitro Andre Luiz Skettino causou ainda mais polêmica no segundo tempo. Em ordem cronológica de reclamação: um pênalti para o Atlético-GO, um gol anulado para o time da casa após um impedimento e, já nos minutos finais, um pênalti para o Flamengo e que resultou mais uma expulsão para o Atlético-GO. Todas as decisões foram questionadas pelos jogadores.
Uma cena inusitada chamou a atenção no intervalo: um funcionário do Atlético-GO usou uma madeira e um ferro para “martelar” uma parte alta do gramado, onde teria dado problema no sistema de irrigação. O campo estava com muita areia e buracos. O jogo foi marcado para o estádio no dia 4 de abril, ou seja, há 10 dias, mas não conseguiram recuperar o gramado.
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Atlético-GO encara o Botafogo, na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.


