Governador Wilson Lima anunciou que vai resgatar todos que quiserem deixar o estado atingido pelas fortes chuvas que provocaram enchentes com desabrigados, desparecidos e mortos

Mais de 100 amazonenses já pediram ajuda ao Governo do Amazonas para deixar o Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, os pedidos estão sendo analisados e ainda não há previsão para retirada de pessoas que vivem no estado afetado pelas chuvas.
O governador Wilson Lima anunciou na última quinta-feira (9), na sede do governo, que o Estado vai resgatar os amazonenses que estão no Rio Grande do Sul e desejam retornar para o Amazonas. Os cidadãos, ou familiares, devem acionar a Defesa Civil do Amazonas, por meio do número (92) 99118-450 e (92) 99118-4507.
Os pedidos estão sendo analisados em uma espécie de triagem prévia, que leva em consideração critérios de prioridade, como questões de saúde, enfermidades e idade. Logo depois, cada caso será avaliado de forma individual.
O retorno pode ser solicitado no site da Defesa Civil (defesacivil.am.gov.br/am-pelo-rs/) ou por meio do (92) 99118-4507. O atendimento funciona das 8h às 17h.
Segundo o órgão, é através desses canais de comunicação que estão sendo obtidas informações para auxiliar no deslocamento para o Amazonas.


