Portal Você Online

Brasileirão: 5 jogos abrem a rodada hoje


Lanterna, Chape traça estratégia para surpreender líder Fla; Ceni reencontra o Morumbi

Foto: Divulgação
  • São Paulo x Fortaleza – Se enfrentam no Pacaembu às 17h
  • Vasco x Santos – no São Januário às 17h
  • Grêmio e Corinthians – jogam na Arena do Grêmio às 19h
  • Bahia x Athletico – PR – se enfrentam na Fonte Nove às 19h
  • Cruzeiro x Internacional – jogo será no Mineirão às 21h

Sobre os Jogos:

São tenta voltar ao G4

São Paulo e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 17h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo tem um ingrediente especial: Rogério Ceni será visitante pela primeira vez contra o clube do Morumbi e reencontrará a torcida do Tricolor paulista. No primeiro turno, o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, com gol de Hernanes.

Este será o segundo jogo de Fernando Diniz no comando do São Paulo. Na estreia, o time empatou com o líder Flamengo no Maracanã. A equipe tem 36 pontos e luta para entrar no G-4 (Corinthians e Santos têm 41 pontos cada).

O Fortaleza vem embalado após vitória contra o Botafogo na reestreia de Rogério Ceni no comando da equipe. Como técnico, Ceni encara o Tricolor paulista pela segunda vez na carreira. O Tricolor cearense nunca venceu o São Paulo fora de casa no Brasileirão, mas entra em campo buscando resultado favorável para ter estabilidade na zona da Sul-Americana.

Cruz-Maltino está embalado após a vitória de virada fora de casa sobre o Atlético-MG. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe passou pelo CSA na Vila Belmiro

Embalados após vitórias, Vasco e Santos se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário. A partida será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca em lados opostos um dos melhores mandantes, com 64% de aproveitamento – 70,83% em seu estádio -, e um dos melhores visitantes, com 51,51% de aproveitamento.

O Vasco, na quarta-feira, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileirão, venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, com gols de Rossi e Marcos Júnior, no Independência. Foi a primeira vez que o Cruz-Maltino saiu atrás no placar e conquistou a vitória fora de casa. Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a 27 pontos e está a oito da zona de rebaixamento, em 13º lugar.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Santos estará bastante desfalcado, mas busca engatar a segunda vitória consecutiva para ir para o confronto direto contra o Palmeiras, na próxima rodada, com moral. O Peixe venceu apenas uma das últimas cinco partidas como visitante e espera melhorar o desempenho fora de casa para se manter na cola dos líderes.


Grêmio x Corinthians:

Grêmio e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), na arena do Tricolor, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os times, que empataram sem gols em Itaquera no primeiro turno, estão separados por sete pontos.

Para o Tricolor, oitavo com 34 pontos, é uma oportunidade de tirar distância dos primeiros colocados e se aproximar do G-4. O Corinthians é quarto, com 41, e está 100% no returno, com três vitórias.

Semifinalista da Libertadores, o Grêmio empatou com o Flamengo por 1 a 1 na quarta dentro de casa. Com decisão marcada apenas para o dia 23, no Maracanã, o Tricolor volta a usar titulares no Brasileiro.

Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro e Internacional se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o duelo de uma equipe que luta desesperadamente para deixar a zona do rebaixamento contra um time que luta para se manter no grupo que garante acesso à Copa Libertadores do próximo ano.

O Cruzeiro não vence há cinco jogos, sequência que pesou para a demissão do técnico Rogério Ceni, também pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e pelo relacionamento conturbado com parte do elenco. Abel Braga assumiu a equipe há uma semana. Na estreia do novo treinador, o Cruzeiro perdeu para o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia.

O Internacional vem de uma derrota e um empate no Brasileirão. O time gaúcho busca uma vitória para seguir na briga pelas primeiras colocações e para amenizar as cobranças após o vice na Copa do Brasil. Na temporada, o Colorado já levou a melhor sobre o Cruzeiro. Na semifinal da Copa do Brasil, os gaúchos venceram os dois duelos e avançaram à decisão. No turno do Brasileiro, o Inter ganhou por 3 a 1.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *